Polícia prende quatro pessoas em operação contra golpe do “falso advogado” em São Sebastião
Foram 8 mandados de prisão temporária e 9 mandados de busca e apreensão, sendo que quatro pessoas foram detidas em São Sebastião. Além de São Sebastião, a operação também cumpriu mandados nas cidades de São Paulo e Mongaguá
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), uma operação para combater um grupo suspeito de aplicar o golpe do “falso advogado”. Na região, são cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão. Quatro pessoas foram detidas em São Sebastião.
O golpe, conhecido como “falso advogado”, era aplicado por pessoas que utilizavam credenciais vazadas de advogados e tinham acesso a processos em andamento.
Com as informações dos processos e dos clientes, o grupo criminoso entrava em contato com a vítima e solicitava o pagamento de supostos impostos ou taxas. Eles alegavam que esse pagamento era imprescindível para a conclusão do processo ou levantamento de valores judiciais.
Segundo as investigações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), uma das vítimas do Distrito Federal teve um prejuízo de mais de R$ 500 mil.
Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado por meio eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 23 anos de reclusão.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário