Governo Federal adia data de realização do CNU em todo o país
"Realização da prova seria impossível no RS", diz Ministra da Gestão
A data da realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), que aconteceria neste domingo (05), foi adiada em todo o país por conta das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias.
O anuncio foi feito nesta sexta-feira (03), pela ministra da Gestão, Esther Dweck. Segundo ela, seria “impossível” aplicar as provas no Rio Grande do Sul.
Ainda segundo Esther, o Governo ainda não tem uma nova data de aplicação, mas a definição deve acontecer nas próximas semanas.
“Não temos uma nova data. Eu quero deixar bem claro que a gente, nas próximas semanas, poderá divulgar uma nova data, mas nesse momento, toda a questão logística envolvida com a prova não nos permite, hoje, divulgar uma nova data com segurança”, disse.
As provas já haviam sido enviadas para todo o Brasil e desde quinta-feira já eram distribuídas. No entanto, o Governo pretende recolher as provas para aplicar os mesmos exames em nova data.
Até o momento, 37 mortes foram confirmadas em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul e o Governo do Estado declarou calamidade pública.
Foto: Reprodução
Deixe um comentário