AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Vereadores expõem alinhamento do PSD com Governo Lula e causam mal-estar no Governo Anderson

Vereadores expõem alinhamento do PSD com Governo Lula e causam mal-estar no Governo Anderson

A corrida pela Prefeitura de São José dos Campos está a pleno vapor. Partidos se movimentando em busca de novos filiados, alianças sendo amarradas e…

Por Portal Aqui Vale
Foto: O partido de Felicio e Ander, o PSD, compõe a base de apoio do Governo Lula em Brasília, votando a maioria das pautas que são relevantes para a esquerda brasileira com Gilberto Kassa como uma das lideranças com maior destaque. Foto: reprodução/internet

A corrida pela Prefeitura de São José dos Campos está a pleno vapor. Partidos se movimentando em busca de novos filiados, alianças sendo amarradas e futuros candidatos fazendo malabarismos em busca da atenção do eleitor.

E falando em busca, os que concorrerão ao Paço Municipal já começaram as tentativas para vincular com mais eficiência seus nomes à direita, consequentemente, para tentarem serem os nomes de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela prefeitura joseense.

Tudo isso por conta do resultado estrondoso de Bolsonaro em São José nas eleições de 2022 – o ex-presidente contou com 267.615 votos, o equivalente a 62,58% dos válidos. Se essa ligação entre pré-candidato a prefeito, direita e Bolsonaro vai dar certo para eleger o novo ocupante do 7º andar do Paço ainda não se sabe. Mas quase todos os pretensos candidatos ao cargo buscam esse alinhamento.

Nesse sentido, partidos que compõem a base de apoio ao presidente Lula (PT) em Brasília, podem chacoalhar a disputa, proporcionando uma ligação das siglas e dos pré-candidatos com pautas da esquerda.

É o que o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth e o prefeito de São José, Anderson Farias – ambos do Partido Social Democrático (PSD) – temem, afinal, o partido que escolheram tem como grande liderança Gilberto Kassab, um político bastante controverso.

Além disso, o PSD compõe a base de apoio do Governo Lula em Brasília, votando a maioria das pautas que são relevantes para a esquerda brasileira. A última que ganhou visibilidade foi a votação do relatório final da CPMI do 8 de janeiro, que pediu o indiciamento de Bolsonaro por quatro crimes.

Cinco parlamentares do PSD votaram pelo indiciamento de Bolsonaro, o que virou assunto na sessão da Câmara de São José no dia 24. O vereador Lino Bispo, presidente do Partido Liberal (PL) no município, mostrou uma apresentação com partidos que votaram contra Jair Bolsonaro e argumentou “a esquerda vermelha, com seus braços coloridos, quer botar o terror contra as famílias conservadoras
e liberais da nossa pátria”.

A fala do vereador na tribuna causou mal-estar no Governo Anderson, que mesmo com discursos mais conservadores e reacionários, ainda busca por solução para os questionamentos sobre a posição partidária a favor de Lula, já que o PSD, além de votar majoritariamente a favor do Governo, ocupa três ministérios
(Pesca e Aquicultura; Agricultura e Pecuária; e Minas e Energia).

“Está aí a lista dos partidos que indicaram o presidente Bolsonaro sem nenhuma
prova”, comentou Lino Bispo.

Outro vereador que também se manifestou sobre o tema foi Thomaz Henrique (Novo).

“O PSD, partido de Kassab, Felício e Anderson, quer incriminar o ex-presidente
Jair Bolsonaro pelo 8 de janeiro, através do relatório apresentado pela
Senadora do partido, Eliziane Gama, na CPMI do 8 de Janeiro. Inaceitável.
Precisamos tirar essa gente de São José dos Campos!”, escreveu o vereador Thomaz Henrique em post em suas redes sociais.

Nos bastidores comenta-se que o tema incomodou Anderson que tenta se tornar mais conhecido do eleitorado joseense e ganhar a confiança do eleitor bolsonarista ao “abraçar” frentes tradicionais da direita, como família, valores cristãos e forças de segurança.

Acompanhemos os próximos capítulos do quase filme “eu, Bolsonaro e os eleitores”.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *