Tecnologia de rastreamento chega ao serviço funerário melhora experiência das famílias em São Paulo
Inovação da Consolare combina o cruzamento de dados do SIG e RotaExata oferecendo informações precisas e detalhadas sobre a localização de falecidos
A Consolare, empresa responsável pela administração de sete cemitérios em São Paulo, acaba de adotar uma nova tecnologia inédita no serviço funerário que permite o rastreamento em tempo real dos falecidos. O sistema integra dados do Sistema de Informações Gerenciais (SIG) e do Sistema RotaExata para oferecer informações precisas e detalhadas sobre a localização da pessoa falecida, desde a preparação para o velório até o sepultamento.
Com o objetivo de melhorar a experiência dos familiares em um momento tão delicado, o serviço de rastreamento adotado pela Consolare envia por SMS um link aos familiares, permitindo que acompanhem todo esse deslocamento, oferecendo mais segurança e conforto, uma vez que reduz o tempo de espera durante o processo. Ao acessar o link, os usuários podem visualizar informações como o nome do motorista, dados do veículo, previsão de chegada e status do transporte.
“É a mesma tecnologia utilizada por aplicativos de transporte de pessoas e delivery, porém seu uso no segmento funerário ainda é inédito. Esta é uma demonstração do nosso compromisso com a excelência e o respeito aos clientes, que muitas vezes se deslocavam ao local de reconhecimento do corpo ou cerimônia, antes que o mesmo já estivesse lá”, explica Maurício Costa, CEO da Consolare.
O sistema já foi utilizado em mais de 6 mil acompanhamentos desde sua implementação, no início deste ano. Além de São Paulo, o serviço também está disponível para traslados realizados pela Consolare para cemitérios administrados por outras concessionárias e em localidades fora da capital paulista.
Esta iniciativa destaca o compromisso da Consolare em oferecer um serviço funerário completo e humanizado, utilizando tecnologia de ponta para garantir o bem-estar e conforto das famílias enlutadas.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)
Deixe um comentário