AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » STF retoma hoje julgamento da “trama golpista” e voto de Cármen Lúcia pode ser decisivo

STF retoma hoje julgamento da “trama golpista” e voto de Cármen Lúcia pode ser decisivo

Única mulher da Primeira Turma pode definir futuro de Bolsonaro no processo

Por Portal Aqui Vale
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABR

A Primeira Turma do STF retoma nesta quinta-feira (11) o julgamento do núcleo principal da chamada “trama golpista”, que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. A atenção está voltada para a ministra Cármen Lúcia, única mulher da turma, cujo voto pode ser decisivo para a definição do caso.

Até agora, Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram pela condenação de Bolsonaro e outros sete réus, por crimes como organização criminosa armada, golpe de Estado e dano qualificado ao patrimônio público. Já o ministro Luiz Fux defendeu a absolvição, alegando que os ataques se assemelham a manifestações desordenadas e apontando nulidade do processo.

A Primeira Turma tem cinco ministros; com o voto de Cármen Lúcia pela condenação, seria formada maioria de três votos, suficiente para decidir o caso.

Se condenado, Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto, pode pegar mais de 40 anos de prisão. Entre os outros réus estão militares e ex-ministros, como Mauro Cid, Braga Netto, Alexandre Ramagem, Anderson Torres, Augusto Heleno, Almir Garnier e Paulo Sérgio Nogueira. Já há maioria para condenações de Cid e Braga Netto.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *