Projeto de concessão tem trazido incertezas sobre o destin do Parque da Cidade de São José dos Campos
Receio é que o parque perca suas características originais nos aspectos histórico, cultural e ambiental, tornando-se um empreendimento comercial
Foto: Reprodução
A proposta de concessão do Parque da Cidade, defendida pela Prefeitura de São José dos Campos e apresentada aos vereadores da Câmara Municipal, tem causado incerteza e desconfiança, sobretudo aos moradores da região e aos líderes de entidades ligadas ao meio ambiente e a cultura.
Um dos maiores temores é que o parque perca suas características originais nos aspectos histórico, cultural e ambiental, tornando-se um empreendimento comercial, já que pela proposta da Prefeitura, o local passaria a oferecer roda gigante, shopping center, teleférico, hípica, e outros serviços semelhantes.
De acordo com o projeto da Prefeitura, a concessão do parque à iniciativa privada prevê mais de R$ 180 milhões de investimentos com contrato de 25 anos.
Para discutir essa questão, acontece nessa quarta-feira (29), às 19h, uma audiência pública na Câmara Municipal com objetivo é abrir espaço para que a população manifeste sua opinião sobre a concessão do Parque da Cidade.
Wilson Cabral, professor titular do ITA, falou sobre sua preocupação com o destino do Parque da Cidade e de todo seu entorno, caso a proposta da Prefeitura seja aprovada pelos vereadores. Embasado em pesquisas, ele afirma que o proposto pela gestão municipal não é a concessão do Parque da Cidade, mas, praticamente, sua privatização.
Confira na íntegra o vídeo no nosso canal do youtube.


Deixe um comentário