AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Prefeito nega atraso e explica parcelamento de salários de médicos

Prefeito nega atraso e explica parcelamento de salários de médicos

Vereadores e médicos manifestam preocupação com fluxo de caixa, mas Prefeitura nega atraso

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, afirmou que o pagamento dos médicos do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence está dentro do contrato e negou atrasos. Os profissionais vão receber apenas metade do pagamento dos plantões de julho, com o restante previsto para outubro, medida que gerou preocupação entre os médicos.

Segundo o prefeito, o parcelamento ocorre porque os médicos são contratados como PJ, um modelo que dá mais flexibilidade a SPDM para emergências e especialidades médicas. O prefeito reforçou que a Prefeitura repassa os valores a SPDM dentro do prazo e não há atrasos nos pagamentos, e que o parcelamento é uma negociação da própria OS, respeitando o ciclo de 60 dias previsto em contrato.

Apesar disso, médicos relatam insegurança quanto ao fluxo de caixa. O profissional que faz R$ 10 mil em plantões em julho recebe apenas R$ 5 mil em setembro, com o restante previsto para outubro. Cerca de 80% dos médicos não possuem contrato CLT e atuam via contrato direto com a SPDM.

O vereador Thomaz Henrique (PL) criticou o parcelamento e afirmou que a situação é inaceitável, prejudica famílias e coloca em risco o atendimento à população. Segundo ele, medidas duras podem ser anunciadas caso a situação não se normalize imediatamente.

A Prefeitura reafirmou que não há atrasos nos pagamentos e que o repasse aos prestadores PJ segue programado para 10 de setembro, dentro do prazo previsto pelo contrato.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *