Ministério público arquiva investigação sobre secretária que viajou para Disney
Viagem aconteceu menos de um mês após posse no cargo
O Ministério Público arquivou o procedimento que apurava possíveis irregularidades no fato da secretária de Assunto Jurídicos de São José dos Campos, Gabriella Stefanie Guerreiro Nogueira, ter faltado 10 dias ao trabalho para viajar para a Disney. O caso foi revelado pelo jornal O Vale em janeiro deste ano.
A apuração no MP foi iniciada após quatro moradores da cidade terem encaminhado as reportagens do jornal para a promotoria, alegando que o episódio feria os princípios da administração pública, legalidade, moralidade administrativa, eficácia e a impessoalidade.
A promotora Ana Cristina Ioriatti Chami concluiu que as justificativas apresentadas tanto pela Prefeitura quanto pela secretária, que alegaram que as faltas foram descontadas do salário, não se configuraram como vantagens indevidas e nem causaram prejuízos ao munícipio.
Grabriela Guerreiro atua na Prefeitura desde 22 de maio de 2024, quando assumiu o cargo comissionado de chefe de fiscalização de lei geral de proteção de dados. Em janeiro de 2025, foi nomeada pelo prefeito Anderson Farias como secretária de Assuntos Jurídicos, com salário de R$ 14.307,79.
Por não ter um ano de trabalho, Gabriela não teria direito a férias e nem a possibilidade de tirar licença não remunerada, já que atua em um cargo comissionado.
A viagem aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 11 de fevereiro. Ao retornar ao trabalho, segundo a Prefeitura, Gabriela teve descontados do pagamento as faltas dos dias 29, 30 e 31 de janeiro, 3,4 ,5, 6, 7, 10 e 11 de fevereiro, num total de 10 dias úteis.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Deixe um comentário