Kassab X Felício: 2026 é logo ali!
Antecipação de disputa gera desconforto entre aliados
Uma situação no mínimo constrangedora se instalou no Palácio dos Bandeirantes. O atual secretário de governo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, declarou recentemente a intenção de ser o vice na chapa do governador Tarcísio de Freitas, numa eventual candidatura à reeleição em 2026. O imbróglio foi divulgado pelo Portal Metrópoles.
O problema é que essa vontade de Kassab esbarra num personagem importante: o atual vice-governador, Felício Ramuth. Os dois tiveram uma conversa sobre o assunto e Felício se mostrou incomodado com a postura de Kassab, que teria comprado uma briga cedo demais com outros agentes políticos que buscam aliança com Tarcísio para as próximas eleições.
O atual vice-governador prefere aguardar o desenrolar das negociações políticas para definir o seu futuro em 2026. Ramuth não teria intenção de se candidatar a deputado federal, senador e muito menos disputar à prefeitura de São José dos Campos, cidade que administrou de janeiro de 2017 até abril de 2022.
Ainda segundo publicação do Portal Metrópoles, a disputa pela vice se dá num ambiente em que Kassab, pensando no seu futuro político, defende que Tarcísio dispute a reeleição para governador do Estado de São Paulo em 2026.
Com um futuro político promissor, Tarcísio de Freitas alçaria voos mais altos em 2030 e, caso seja o próximo vice, Gilberto Kassab herdaria o governo do Estado mais poderoso da República.
O fato é que Kassab nunca entra numa disputa para perder. Experiente, o cacique sempre dá tiros certeiros nas suas alianças políticas e ser governador de São Paulo, seria a coroação de uma carreira política talvez controversa, mas de uma habilidade pouco vista na política brasileira.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário