Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas
A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes
O ex-presidente da República e ex-senador Fernado Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) após decisão do ministro Alexandre de Moraes. A prisão aconteceu em Maceió, capital de Alagoas, por volta das 4h. No momento da detenção, Fernando Collor se preparava para embarcar para Brasília.
A determinação da prisão em regime fechado tem relação com corrupção envolvendo contrato irregulares na BR Distribuidora. A pena é de oito anos de dez meses de detenção.
Fernando Collor foi condenado por receber R$ 20 milhões em propina, entre 2010 e 2014, para facilitar a celebração de contratos entre a BR Distribuidora e a construtora UTC Engenharia. Em troca, o ex-presidente oferecia apoio político para indicação da manutenção dos diretores da estatal.
A prisão acontece após o STF ter negada os embargos infringentes, último recurso da defesa do ex-presidente, que alegava divergência na dosimetria da pena.
Fernando Collor de Mello se tornou o primeiro presidente eleito após a redemocratização e o primeiro a sofrer impeachment, em 1992. Ele voltou à cena política como senador por Alagoas e permaneceu no cargo até 2023.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário