AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Conheça o perfil dos pré-candidatos à Prefeitura de Guaratinguetá

Conheça o perfil dos pré-candidatos à Prefeitura de Guaratinguetá

Até o momento a cidade tem quatro nomes confirmados. Os partidos têm até o dia 15 para o registro da candidatura

Por Portal Aqui Vale

Guaratinguetá tem quatro nomes confirmados como pré-candidatos à Prefeitura da cidade. O Aqui Vale elaborou um resumo sobre o perfil de cada um que deve disputar a preferência do eleitor neste ano de 2024.

O PT ainda não tem um nome definido, segundo o presidente do partido de Guaratinguetá Donaldo Araújo, “tínhamos indicado a Tânia Araújo, mas semana passada ela desistiu por motivo de saúde, na próxima reunião do Diretório Municipal, vamos discutir qual vai ser nossa posição com relação a desistência dela”.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para confirmar o registro das candidaturas, mas enquanto isso, as pré-campanhas movimentam a cena política. Confira o perfil de cada um:

Thales Gayean (PSOL)

Thales, 36 anos, mestre em Museologia (USP), bacharel em História (UFOP), técnico em Conservação e Restauro (FAOP). Atua como consultor e técnico no segmento do patrimônio cultural, museus e arquivos.
Entrou na política em 2019 quando se filiou ao PSOL. É filho de professores da rede pública. Estas serão as primeiras eleições em que o PSOL Guaratinguetá irá apresentar candidaturas.

Foi bolsista de iniciação científica no projeto de digitalização do acervo do Arquivo Histórico da Casa Setecentista de Mariana (IPHAN-MG); membro da equipe de inventariação de bens culturais do Palácio Pedro Ernesto (Câmara Municipal do Rio de Janeiro) e do município mineiro de Ibiraci, a serviço da Estilo Nacional Arquitetura.

Ele é palestrante nas áreas de história da arte e conservação de bens culturais, professor na Fundação de Arte de Ouro Preto, no curso técnico em Conservação e Restauro e do Programa ARO – Formação em Arte, Restauro e Ofícios e responsável pela formação de técnicos de instituições angolanas no projeto “Conservação no Museu Nacional de Antropologia”.

Junior Filippo (PSD)

Junior Filippo, 54 anos, é engenheiro elétrico formado pela Unesp, mestre em Engenharia pela USP. Foi presidente da Câmara até 2002, prefeito de Guaratinguetá de 2005 a 2012. Atualmente é presidente do PSD Guará.

Dani Dias (Republicanos)

Dani, 39 anos, é jornalista, e apresentadora na Rede Metropolitana há mais de 15 anos. Em 2020 foi a vereadora eleita mais votada em Guaratinguetá. Ela é Embaixadora da Esperança pela Fazenda Esperança. Dani é presidente do Republicanos de Guaratinguetá.

Ela entrou na política em 2020, foi sua primeira eleição e ganhou com 2537 votos (5% do eleitorado da cidade) sendo a mulher mais votada na história da cidade e a vereadora mais votada de 2020.
Seu tempo na política é do seu mandato 2021-2024, antes disso ela nunca trabalhou ou teve alguma participação com poder público.

Régis Yasumura (PL)

Régis tem 48 anos, formado em Fisioterapia, é filiado ao Partido Liberal (PL) e suplente de deputado estadual 2022. Em 2016, é eleito ao cargo de vice-prefeito de Guaratinguetá. Foi reeleito Vice-Prefeito em 2020.

Ele é casado com Danúbia Yasumura e tem quatro filhos. É nascido em berço católico, começou desde cedo a frequentar a Canção Nova. É membro da RCC (Renovação Carismática Católica). É músico e pregador.
Régis é fisioterapeuta e idealizador do mutirão da coluna vertebral em Guaratinguetá, atuando há mais de 20 anos em mais de 25 bairros da cidade.

Membro e fundador da AFICO (Associação dos Fisioterapeutas do Cone Leste Paulista). E presidente de honra da LIVAJJ – Liga Valeparaibana de Jiu-Jitsu.

Foto: Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

2 Comentários em “Conheça o perfil dos pré-candidatos à Prefeitura de Guaratinguetá”

  1. reinaldo romão gama gama disse:

    oi

  2. Lapidaantuerpia@gmail.com disse:

    Diante da dantesca situação política e moralidade do supositório país de nome brazil, vamos por eliminação.
    Junior Falido , Dani oportunista, Régis tem a sequência de legislação da comarca Rois Alves ….. Que fazer, se não convocar novo certame em concurso para tal vaga !

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *