Conheça o perfil dos pré-candidatos a prefeito de Paraibuna
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para confirmar o registro das candidaturas
Paraibuna tem três nomes confirmados como pré-candidatos a prefeito. De olho nas eleições 2024, o Aqui Vale elaborou um resumo sobre o perfil de cada um que deve disputar a preferência do eleitor neste ano.
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para confirmar o registro das candidaturas, mas enquanto isso, as pré-campanhas movimentam a cena política do município e região.
Heloísa Antunes (PL)
Heloísa Antunes de Faria Santos, a professora Helô, 55 anos, é Presidente Municipal do PL de Paraibuna. Ela é graduada em Letras e Pedagogia, pós graduada em Literatura Brasileira e em Língua Portuguesa.
Helô foi vereadora por três mandatos (de 2005 a 2016) e Presidente Estadual do PL Mulher por nove anos, incentivando as mulheres ingressarem na política.
Funcionária Pública Estadual por 33 anos, nos cargos de professora, vice-diretora e coordenadora.
Chefe de Gabinete (de 2022 a 2024) auxiliando a gestão em pautas como melhorias para o funcionalismo e para educação inclusiva.
João Batista (Progressistas)
João Batista de Oliveira, 60 anos, é administrador, bacharel em Direito e filiado ao partido Progressistas.
Projetos como Presidente da Câmara Municipal
Liderou projetos de ampliação da casa, aumentando a capacidade para 300 pessoas. Promoveu a mobilização da sociedade para a implementação de um orçamento participativo.
Projetos futuros
Propõe o desenvolvimento de uma administração municipal moderna e eficiente, visando a melhoria geral na qualidade de vida.
Dinamização do Comércio: Vê no fomento ao comércio local um estímulo para a economia.
Acredita na exploração sustentável do potencial turístico do município, com ênfase na represa e nas tradições religiosas locais.
Loureiro (PSB)
Luiz Norberto Collazzo Loureiro, mais conhecido como Loureiro, 75 anos, é pré-candidato filiado ao PSB.
Loureiro é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP e pós-graduado em Marketing pela FGV-SP, escritor e ex-professor universitário. Ele foi Prefeito de Paraibuna de 2005 a 2008.
Entre os projetos futuros estão:
Valorizar o trabalho dos servidores públicos, oferecendo condições para exercer o seu trabalho, tal como instalações, equipamentos, uniformes, reconhecimento por mérito. E, principalmente, adotar um plano de carreira que propicie o seu crescimento funcional nos quadros da Prefeitura.
Projeto e construção da Estação Rodoviária.
Pelo amor de Deus é hora de mudança,chega das filas no posto de saúde,falta de medicação, corrupção na merenda escolar , dêem uma chance para mudança.
Essa política Municipal fica muito próxima da Venezuela, é evidente que temos lobos disfarçado de ovelhas, e um bando de babá ovo sempre contente com a sobra .
infelismente a chance do João Batista era na passada mas por picuinhas entre ele e Marcelo André entregaram pro vitão agora vai acontecer denovo loureiro entrando tira voto do João e elege helo q nunca agregou em nada em nossa cidade infelismente falta uma aliança política de verdade
tamos juntos helo e Thales
João Batista e Helô é da mesma base ou seja votar em João Bastista é tirar voto de Loureiro e indiretamente dar voto a Helô , para quem deseja mudança não vote em João Batista e nem Helô
Amo essa cidade!!! Mas em relação a política não muda,sempre as mesmas figurinhas. Até parece copa do mundo, sempre as mesmas figuras. Que pena!!!!
O importante é votar para o mais competente e que não seja corrupto, e não votar por ser amigo. mas sim fazer papel real de cidadão
João Batista e Helô são filiados aos partidos mais corruptos do brasil
loureiro e Jonnhy juntos, aí começa a vagabundagem… da-lhe Helo
Eleição é COMPARAÇÃO.
Mas isso só será possível e como nunca, tão imprescindível, em face da “DESINFORMAÇÃO” tão massificada se, os CANDIDATOS ao Executivo aceitarem DEBATES PÚBLICOS e ali propostas e diagnósticos econômicos/sociais para o Município.
Em tempo:
“Grande Vale AM” e “Paraibuna FM” são as duas emissoras locais/legais.
Loureiro é brincadeira né ? Kkkkkk
A Helô irá ganhar essa sem sombra de dúvidas.
vamos a luta professora Helô ,sem dúvidas..
Na verdade será apenas duas candidatura Helo contra João ou Loureiro os dois concordam em fazer pesquisa para saber qual nome será o candidato a prefeito o resto é tudo falácia.
Loureiro ficou sumido da cidade 16 anos, por causa dos casos de corrupção quando foi prefeito e agora quer voltar?
Helô, mais falsa que nota de 3.
sem falar que Helô é continudade da péssima gestão da cidade , uma gestão que só vende o patrimônio da cidade para alguns e não tem nenhum grande investimento para todos os cidadãos , não tem sistema de transporte público , não tem investimento em parque industrial, mais de 10 anos pra construção de 50 casas populares , aproveitam de tragédias para fazer contratos supervalorizado sem as devidas fiscalização, autarquias sem controles financeiro uma verdadeira festa do descontrole financeiro e abuso financeiro!!!