Caraguatatuba é finalista em três categorias no 2º Prêmio AMVALE de Gestão Responsável 2025
Município se destaca na premiação regional ao concorrer com três projetos voltados à inovação, sustentabilidade e desenvolvimento local
Foto: Prefeitura de Caraguatatuba
Caraguatatuba está em destaque no cenário regional ao ser finalista em três categorias do 2º Prêmio AMVALE de Gestão Responsável 2025, promovido pela Associação de Municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte (AMVALE). A cerimônia de premiação será nesta quinta-feira (27), em Tremembé (SP), e deve reunir iniciativas que simbolizam inovação, eficiência e compromisso com a gestão pública de qualidade.
Ao todo, 34 cidades se inscreveram na edição deste ano e foram apresentadas 232 iniciativas, das quais 93 foram classificadas para a fase final em 20 categorias. O prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar políticas públicas que promovam transparência, sustentabilidade, eficiência administrativa e impacto social positivo.
Caraguatatuba segue na disputa entre os finalistas em duas categorias institucionais e uma categoria especial:
• Categoria 8 – Trabalho e Crescimento Econômico: Festival do Mexilhão, iniciativa da Secretaria de Turismo em parceria com a Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC).
• Categoria 15 – Vida Terrestre: Programa de Recuperação de Vegetação de Praias (Jundu), desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
• Categoria Especial – Terceiro Setor: o morador de Caraguatatuba, Gigliardi Ferreira, é finalista com o projeto Guardião das Costeiras, que mobiliza a sociedade civil em defesa das áreas costeiras e da educação ambiental.
A Gestão Responsável, que é o eixo central do prêmio, valoriza práticas públicas baseadas em ética, inovação e sustentabilidade. Com importantes projetos classificados, Caraguatatuba segue confiante na cerimônia que premiará as iniciativas que mais contribuíram para o avanço da gestão pública em toda a região.





Deixe um comentário