Câmara começa a analisar denúncias contra Anderson
Prefeito teve dois pedidos de cassação protocolados na mesma semana
Foto: Reprodução
Foram lidos na sessão de hoje (4), na Câmara Municipal, os dois pedidos de cassação contra o prefeito Anderson Farias. Os pedidos de cassação protocolados citam violação aos princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade administrativa.
Um dos documentos afirma que o prefeito “incorreu em grave violação aos princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade administrativa, ao manter vínculo amoroso e profissional com servidora comissionada, Milena Coelho Guimarães, em situação de favorecimento e conflito de interesses”.
Milena foi nomeada para o cargo de Diretora de Saúde de São José dos Campos em janeiro deste ano. Em agosto, ela admitiu que tinha um relacionamento amoroso com o prefeito.
Recentemente, a Câmara aprovou, por unanimidade, pedido do vereador Sérgio Camargo sobre informações acerca do concurso prestado pela servidora Milena Guimaraes Coelho, para a Secretaria de Saúde. O requerimento foi aprovado, inclusive pelos membros da base governista do prefeito.
Tramitação
Com a leitura em plenário, caso os pedidos não sejam arquivados por recomendação da assessoria jurídica da Câmara, os pedidos de cassação podem ser submetidos à votação dos vereadores.
Por maioria simples, os parlamentares decidirão se darão prosseguimento às denúncias. Em seguida, será constituída uma comissão que vai ser responsável por notificar o prefeito, que terá prazo para apresentar sua defesa à Câmara.


Deixe um comentário