Vaticano confirma ligação do presidente Zelensky para o Papa Leão XIV
Líder ucraniano convidou o papa para visitar o país
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira (12) que conversou por telefone com o Papa Leão XIV. O líder ucraniano disse que agradeceu o apoio ao seu país e convidou o novo líder católico a visitar a Ucrânia. A ligação foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Zelensky afirmou que a visita traria verdadeira esperança a todos os fiéis. “Falei com o Papa Leão XIV. Foi nossa primeira conversa, mas já foi muito calorosa e profunda. Agradeci a Sua Santidade pelo apoio à Ucrânia e a todo o nosso povo”, disse o ucraniano.
O presidente Zelensky expressou ainda, “profundo apreço pelas palavras do Papa no Regina Caeli do último domingo sobre a necessidade de alcançar uma paz justa e duradoura para o nosso país e a libertação dos prisioneiros”.
O líder ucraniano acrescentou que conversou com o Papa Leão XIV sobre as milhares de crianças da Ucrânia que foram deportadas da Rússia. “A Ucrânia conta com a ajuda do Vaticano para trazê-las de volta às suas famílias. Informei o Papa sobre o acordo entre a Ucrânia e nossos parceiros, segundo o qual, a partir de hoje, deve começar um cessar-fogo completo e incondicional por pelo menos 30 dias”, concluiu.
Ao concluir a postagem, Zelensky explica que convidou o Papa Leão XIV para uma visita apostólica à Ucrânia: “Tal visita traria verdadeira esperança a todos os fiéis e a todo o nosso povo. Concordamos em manter contato e organizar um encontro pessoal futuramente”, finalizou.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário