Urgente: Tutora de cães que mataram morador pede socorro e cobra as autoridades
De acordo com a tutora, os animais estão sem alimentação adequada e ela afirma não ter mais condições físicas nem emocionais de cuidar deles
Foto: Reprodução
Na tarde desta sexta-feira (05), o Aqui Vale recebeu um pedido de socorro da tutora dos cães envolvidos na morte de um homem na madrugada de quarta-feira (03). O apelo foi encaminhado pela proprietária da casa onde a tutora vive com os animais. Segundo Neila Cristina, a dona do imóvel, ela recebeu vídeos enviados pela tutora, nos quais os cães aparecem agitados e a mulher pede que alguém vá ao local para recolhê-los.
De acordo com a tutora, os animais estão sem alimentação adequada e ela afirma não ter mais condições físicas nem emocionais de cuidar deles. Em um dos vídeos, Fabrina Fonseca pede apoio urgente e relata que procurou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São José dos Campos, mas foi informada de que o órgão não poderia realizar a remoção imediata. Ao Aqui Vale, a proprietária do imóvel nos encaminhou áudio com essa confirmação.
“Pelo amor de Deus, preciso de ajuda. Cuido deles desde pequenos, mas eles estão muito agressivos e não consigo mais dominar. Estou muito machucada porque tentei salvar a pessoa e não consegui”, disse Fabrina.
A proprietária da casa relatou ainda que moradores das chácaras ao entorno do imóvel estão enfrentando dificuldades para sair de suas residências. Na quinta-feira (04), um dos cães teria fugido duas vezes, o que impediu inclusive que crianças da vizinhança fossem à escola, segundo Neila Cristina.
Um protocolo já foi aberto na Prefeitura para solicitar a retirada dos animais, mas, segundo a tutora, o CCZ informou que não há equipe disponível para atuar imediatamente.
O Aqui Vale entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Campos, mas ainda não obteve retorno.






Deixe um comentário