Toninho não apoiará nenhum candidato e PSTU defende voto nulo para o segundo turno
De acordo com o Diretório Municipal, ambos os candidatos estão comprometidos com políticas de direita
Foto: Reprodução
Toninho Ferreira, candidato do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) não apoiará nenhum candidato neste segundo turno das eleições municipais de São José dos Campos. Toninho teve 1.659 votos.
O partido defende voto nulo. A decisão reflete “a compreensão de que os dois candidatos em disputa representam projetos políticos contrários aos interesses da classe trabalhadora, dos mais pobres e dos setores oprimidos”, diz em nota o Diretório Municipal do PSTU.
“Ambos os candidatos estão comprometidos com políticas de direita, defendendo privatizações, repressão, medidas preconceituosas e autoritárias, que só aprofundam as desigualdades na cidade.
Durante a campanha, o PSTU apresentou propostas fundamentais como a Tarifa Zero no transporte público, o fim da terceirização na saúde, a regularização dos bairros irregulares, creches em período integral, a desapropriação do terreno do Pinheirinho para construção de moradias populares, políticas ambientais e a organização popular, através dos Conselhos Populares, para a defesa dos direitos da maioria da população”, explica.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)


Deixe um comentário