AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Tarcísio diz que vai manter câmeras em PMs porque estava “completamente errado”

Tarcísio diz que vai manter câmeras em PMs porque estava “completamente errado”

Governo paulista tem até esta sexta (06) para prestar esclarecimentos ao STF sobre o uso de câmeras

Por Portal Aqui Vale

O governador Tarcísio de Freitas disse que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de câmeras corporais por parte de policiais militares. A fala ocorreu durante um evento nesta quinta-feira (05).

A declaração foi dada em resposta a pergunta sobre permanência de secretário no cargo após a revelação de vários casos de violência policial recentemente.

“Hoje, estou completamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial. E nós vamos não apenas manter, mas ampliar o programa. E tentar trazer o que tem de melhor em termos de tecnologia”, afirmou o governador de São Paulo.

Apesar da crise, Tarcísio disse que “não é a hora” de trocar o comando da PM. “Em momento de crises, você não deve fazer mexidas”, disse ele. “Se a diretriz do governo do estado não está chegando com clareza na ponta, ela precisa chegar. E cabe a mim fazer chegar”, afirmou o governador.

Sobre o caso do policial militar filmado jogando um homem de uma ponte em São Paulo, Tarcísio disse não ter dúvida sobre sua expulsão. “Vai ser expulso da corporação, não tenha dúvida disso”, disse o governador do estado.

Tarcísio era contra as câmeras. Durante a campanha eleitoral de 2022, ele chegou a dizer que retiraria o equipamento do uniforme dos policiais. O governo paulista tem até esta sexta (06) para prestar esclarecimentos ao STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o uso de câmeras corporais pela PM.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *