AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Show de Deo Lopes e Victor Mendes foi atração do Teatro Marcelo Denny, neste domingo (15)

Show de Deo Lopes e Victor Mendes foi atração do Teatro Marcelo Denny, neste domingo (15)

Apresentação teve a participação especial do instrumentista Beto Quadros; Ingressos foram gratuitos

Por Marilda Serrano
Foto: Reprodução

O Teatro Marcelo Denny recebeu o show de Deo Lopes e Victor Mendes, que apresentou o disco Concerto Sentido, neste domingo (15), às 19h.

A apresentação  presenteou o público com composições inéditas de Deo Lopes, importante compositor do Vale do Paraíba e uma das principais referências da MPB e da música regional do país. Além disso, contou com uma participação especial do instrumentista Beto Quadros.

O projeto nasceu após a participação de Deo na turnê do disco solo de Victor Mendes, “Nossa ciranda”, em 2017. Desde então, os músicos se aproximaram e passaram a fazer releituras de músicas gravadas nos anos 80 e 90 nos cinco LPs de Deo Lopes. Aos poucos, novas canções foram surgindo e tomando corpo com a convivência dos dois artistas, dando origem ao novo disco.

É um show que aproxima duas gerações através da música e reflete a forma intuitiva e orgânica que caracteriza a obra de Deo Lopes, com arranjos livres e interpretações expressivas. E que traz uma novidade: a participação especial do instrumentista Beto Quadros.

O repertório do show inclui 13 canções, com registros inéditos de canções compostas nos anos 70, e outras mais recentes. Imperdível!

A apresentação integra o projeto Manutenção Teatro Marcelo Denny, aprovado pelo Edital 19/2023, financiado com recursos da LPG (Lei Paulo Gustavo).

 O teatro Marcelo Denny fica na Rua Elisa Costa Santos, 154, no Jardim São Dimas.

Deo Lopes
Deo Lopes começou sua carreira em 1980, integrando o movimento do teatro Lira Paulistana, em São Paulo, quando tocou em diversas casas e teatros da época. Durante os últimos trinta anos, viajou pelos estados de Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Bahia, Goiás, e claro, por onde começou, o estado de São Paulo. Buscou nas suas composições reflexões sobre suas crenças, anseios, o sentimento do amor, sobre os encontros e desencontros, a ecologia e o meio ambiente, sobre o sentido do entendimento. Gravou cinco LPs e três CDs solos. Além disso, foi criador do grupo Trem da Viração, com quem gravou três trabalhos e viajou o país, modificando o conceito de música regional.
Mudou-se para o Vale do Paraíba em 1994 e, desde então, não parou mais de criar e desenvolver projetos culturais, não apenas na música, mas também na ação cultural de outras áreas da arte.

Victor Mendes
Natural de São José dos Campos, Victor Mendes teve seu primeiro disco lançado ao lado do grupo Trio José, quando desenvolveu um trabalho poético-musical sobre a obra do poeta mineiro Juca da Angélica. O disco “Puisia” (2014) teve ampla repercussão e possibilitou que o grupo tocasse em todas as unidades do SESC do interior de São Paulo. Em 2016, lançou seu primeiro disco solo, o “Nossa Ciranda” (2014),
trabalhando ao lado de Paulo Nunes, poeta e letrista. O trabalho foi premiado com o PROAC de circulação de espetáculos musicais, possibilitando a turnê do trabalho por seis cidades paulistas, do Vale do Ribeira ao Vale do Paraíba. Foi nessa turnê que Deo Lopes e Victor Mendes se aproximaram, iniciando uma amizade e parceria musical que renderia muitos frutos, entre eles o disco CONCERTO SENTIDO, com músicas inéditas de Deo, produzidas e arranjadas por Victor Mendes.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Marilda Serrano

Marilda é a colunista ideal para se manter informado sobre as pessoas e eventos em alta. Com uma rede de contatos perfeita, é ela quem pauta o social da região sem perder nenhuma oportunidade de partilhar o que há de melhor entre a elite joseense. São anos de experiência e agora integrada ao novo portal de notícias, Aqui Vale, promete abalar as estruturas urbanas.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *