Shihtzu é atacada por pitbulls em São José
Cachorrinha está internada em observação e com costela quebrada
Uma cachorrinha da raça shihtzu foi atacada por dois pitbulls na manhã do último sábado (1º), no Jardim Sul, zona sul de São José dos Campos. O ataque aconteceu quando o tutor da pequena Panda passeava com ela pelas ruas do bairro.
Os animais de grande porte saíram da casa onde vivem que estava com o portão aberto e realizaram o ataque. Luiz Roberto Garcia Tavares Junior, tutor da Panda, cachorrinha atacada, tentou afastar os pitbulls chutando, batendo, mas os cães não largaram.
Com várias lesões após o ataque, Panda foi encaminhada a uma clínica veterinária onde está em observação. Junior afirmou que a cachorrinha está se recuperando. “Ela conseguiu beber água, está com uma costela quebrada, mas se Deus quiser logo estará em casa”, concluiu.
Segundo relatos de moradores, não é a primeira vez que esse tipo de incidente acontece. Ainda no sábado, um segundo cão foi atacado pelos dois pitbulls, mas o tutor conseguiu escapar do ataque. Há algumas semanas, um outro cãozinho não teve a mesma sorte e morreu após ser atacado pelos pitbulls.
Os moradores do bairro pedem que alguma providência seja tomada, já que a situação tem se tornado preocupante e perigosa.
Em São José dos Campos, uma lei municipal obriga que animais de grande porte circulem pelas ruas usando focinheiras. O descumprimento da medida prevê uma multa de R$ 10 mil aos tutores.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário