Servidores municipais de Jacareí encerram greve após reunião com prefeito
Sindicato afirma que ‘estado de mobilização’ está mantido enquanto prefeitura estuda propostas
Os servidores municipais de Jacareí decidiram na tarde desta segunda-feira (26) encerrar a greve da categoria. A decisão pelo fim da greve veio após uma reunião dos trabalhadores com o prefeito Celso Florêncio (PL).
Após uma caminhada realizada pelo centro da cidade, uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo chefe do executivo. Segundo o sindicato que representa a categoria, o prefeito concordou em reabrir as negociações. Ficou definido que uma pauta social será encaminhada pelo Sindicato e a administração vai definir um calendário de reuniões para discutir o assunto.
Sobre a pauta econômica, o prefeito se comprometeu a fazer um estudo de quando o reajuste referente à inflação de 2019/2020, que não foi pago, possa ser repassado aos servidores. O Sindicato deixou claro que esse ponto é muito importante para evitar que os salários fiquem ainda mais defasados.
Ao final da reunião, foi realizada uma assembleia com os servidores na porta da Prefeitura que decidiu, por ampla maioria, pelo fim da greve, mas mantendo o estado de mobilização permanente. Na prática, isso significa que, caso não tenha avanços nas negociações que serão agora iniciadas, os trabalhadores podem voltar a cruzar os braços.
Entre as principais demandas da categoria estão o reajuste salarial de 10,3% (a prefeitura propôs 5,3%); fim do desconto de 14% nos salários dos aposentados; reestruturação de cargos e carreiras; realização de concurso público e pagamento de benefícios, como cesta básica para aposentados e vale-transporte em pecúnia.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Divulgação/STPMJ
Deixe um comentário