AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Quem é ‘Giselão’? A figura polêmica de SJCAMPOS e o alerta sobre saúde mental

Quem é ‘Giselão’? A figura polêmica de SJCAMPOS e o alerta sobre saúde mental

Frequentemente vista pelas ruas da cidade, a mulher tornou-se conhecida pelo seu comportamento agressivo.

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

Uma das figuras mais populares de São José dos Campos, ‘Giselão’ voltou a repercutir nas redes sociais. Na manhã da última quarta-feira (07), uma discussão entre ela e um cobrador de ônibus mostram um clima de tensão, troca de xingamentos dentro do transporte público e, até o momento, não se sabe o desfecho do conflito.

Segundo relatos, Giselão é uma mulher que apresenta sinais de transtornos psiquiátricos, sendo vista com frequência em pontos de ônibus e envolvida em conflitos com outros moradores da cidade, que relatam comportamentos agressivos de sua parte ao pedir dinheiro pelas ruas.

De acordo com alguns relatos populares e teorias que circulam na internet, Giselão teria sido moradora do bairro Dom Pedro e, após viver um relacionamento abusivo e perder um filho, teria desenvolvido graves problemas psiquiátricos em decorrência do uso de drogas. Já outras versões afirmam que ela era funcionária de uma grande empresa da cidade e, após ser demitida, entrou em uma depressão profunda.

Todos os relatos sobre Giselão são baseados em informações não confirmadas. Não se sabe, de forma oficial, qual é sua origem, se possui residência fixa ou se seu comportamento está, de fato, relacionado a algum trauma.

Mas, afinal, é possível alguém ter um surto psicótico após um trauma?

Segundo o diretor médico do Complexo Francisca Júlia de Bem-Estar Mental e especialista em psiquiatria, Dr. Rodrigo Gasparini, em entrevista ao podcast Modo Vale, isso é totalmente possível.

“Para uma pessoa que passa por um trauma extremamente grave, ela pode, da noite para o dia, se tornar psicótica. Pois o cérebro prefere romper com a realidade como um todo do que lidar com aquela situação.”

Para o Dr. Rodrigo, o “caso Giselão” é triste por se tratar de uma questão de saúde mental e, apesar da figura icônica, toda repercussão sobre seu nome deve vir acompanhada de uma preocupação com o cuidado.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *