AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Projeto de gatilho salarial para servidores será votado na Câmara de São José

Projeto de gatilho salarial para servidores será votado na Câmara de São José

Projeto será votado no retorno do recesso dos vereadores

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou, nesta quarta-feira (30), que enviará esta semana um projeto de lei à Câmara Municipal para implementar o gatilho salarial dos servidores municipais.

Segundo a lei municipal vigente desde 1994, o gatilho é disparado sempre que a inflação acumulada desde a última revisão geral atinge 5%. O último reajuste foi em fevereiro de 2023, e o índice de 5% foi ultrapassado esse mês.

De acordo com a lei, o prefeito deve enviar um projeto à Câmara para ajustar o salário dos servidores quando a inflação acumulada atinge 5%. No entanto, a Lei das Eleições nº 9.504/97, art. 73, inciso VIII, proíbe o aumento salarial dos servidores além da inflação acumulada durante o ano eleitoral e até a posse.

Por isso, a Prefeitura propõe um ajuste salarial de 1,87% em 2024, que corresponde à inflação acumulada até agora. A diferença para alcançar os 5% previstos na lei do gatilho será aplicada de forma retroativa em 2025, uma vez que a legislação eleitoral impede a aplicação do percentual acumulado de 2023 e 2024. O pagamento será realizado em folha complementar.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique aqui!)

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *