Programa Escola Cívico-Militar é aprovado pela Alesp
A expectativa é que de 50 a 100 escolas adotem o modelo
Foi aprovado o Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta terça-feira (21), pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Os deputados estaduais da região Letícia Aguiar (Progressistas) e Dr. Elton (União Brasil) votaram a favor.
O Projeto de Lei Complementar 9/2024 tem como proposta a melhoria da qualidade do ensino com aferição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) implementará o programa neste ano nas unidades escolares com índices de rendimento inferiores à média estadual, com índices de vulnerabilidade social, verificando a questão de abandono, aprovação e reprovação escolar. A expectativa é que de 50 a 100 escolas adotem o modelo.
O programa passará pelo consentimento das comunidades escolares, pais de alunos e professores serão ouvidos para antes de ser implantado. Segundo o projeto, os policiais militares não impactaram na parte pedagógica.
Foto: Gilson Abreu/AEN
Deixe um comentário