Portas Abertas UNITAU apresenta oportunidade para população conhecer curso de Medicina
Os campi do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), presentes nos municípios de Caraguatatuba e Taubaté, promovem, respectivamente, nos dias 12 e 20…
Os campi do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), presentes nos municípios de Caraguatatuba e Taubaté, promovem, respectivamente, nos dias 12 e 20 de maio uma nova edição do evento “Portas abertas UNITAU”. A iniciativa recebe os vestibulandos e os moradores que têm interesse em conhecer o vasto universo da Medicina.
O programa “Portas abertas UNITAU” é uma iniciativa recorrente da Instituição que visa à integração dos futuros alunos com os acadêmicos e com o ambiente universitário por meio de um tour pelas salas de aula, laboratórios, museus, bibliotecas, entre outras dependências do Departamento de Medicina.
A Pró-reitora Estudantil, Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, comenta sobre a proposta do projeto. “O objetivo do programa é acolher e permitir que as pessoas interessadas nos respectivos cursos possam vir à Universidade para conhecerem mais as atividades propostas, conversar com os professores e visitarem o campus. É uma oportunidade para aquelas pessoas que querem fazer uma graduação e, às vezes, não têm ideia do que as aguarda. [Assim, elas podem] saber um pouco mais sobre o que é estar em uma universidade”.
Campus Caraguá
O Campus de Medicina de Caraguatatuba abre as portas nesta sexta-feira (12), no período das 15h às 17h. Os interessados em participarem do evento no novo campus devem realizar a inscrição neste formulário.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer os Laboratórios de Anatomia, Microscopia e Bioquímica, nos quais será realizada uma prática de simulação.
Campus Taubaté
O Campus Bom Conselho recepciona a população no dia 20 de maio, das 9h às 11h. Neste formulário, o público interessado pode realizar a inscrição na atividade.
Na visita ao Departamento de Medicina, os inscritos terão experiências de simulações no Laboratório e Museu de Anatomia.
Deixe um comentário