Operação contra falsificação de remédios cumpre mandados em São José e Jacareí
Mais de 100 ordens judiciais foram expedidas contra suspeitos de integrar quadrilha que produzia e vendia ilegalmente medicamentos anabolizantes e emagrecedores
A Polícia Civil de São Paulo deflagra, na manhã desta terça-feira (05), uma megaoperação contra uma organização criminosa especializada na falsificação e comercialização ilegal de medicamentos, incluindo anabolizantes e produtos para emagrecimento. No Vale do Paraíba, equipes cumprem mandados em São José dos Campos e Jacareí.
Segundo o Vale 360 News, duas pessoas foram presas, sendo uma no bairro Vila Adyana. Ao todo, são cumpridos 85 mandados de busca e apreensão e 35 de prisão em São Paulo e outros 11 estados do país.
O grupo atuava a partir de empresas clandestinas sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), fabricando medicamentos que eram vendidos sem controle e sem a exigência de receita médica.
Produção em larga escala
Segundo o delegado Ronald Quene, responsável pela operação, a quadrilha movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos com a atividade ilegal.
A operação mobiliza 255 equipes de policiais civis em todo o Brasil, com o apoio dos departamentos de Polícia Judiciária de cada região.
No interior de São Paulo, mandados também são cumpridos em Guarulhos, Mogi das Cruzes, Cotia, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí, Louveira, Sumaré e São José do Rio Preto.
Fotos: Polícia Civil
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário