AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Menor bebê já registrado em hospital público do Brasil recebe alta após 5 meses

Menor bebê já registrado em hospital público do Brasil recebe alta após 5 meses

Emanuelly nasceu com apenas 25 cm e pesando 335 gramas. O parto de Camila marca o nascimento do menor bebê já feito em um hospital…

Por Portal Aqui Vale

Emanuelly nasceu com apenas 25 cm e pesando 335 gramas. O parto de Camila marca o nascimento do menor bebê já feito em um hospital público de todo o Brasil. O caso ocorreu no hospital municipal Vila Santa Catarina, em São Paulo

O parto

Camila Soares, a mãe de Emanuelly, chegou ao hospital quando estava com seis meses de gestação e pressão alta. Ambas, mãe e bebê, corriam risco de vida. Ao tentar conter o pico de pressão alta, a equipe médica certificou que a circulação placentária do bebê não recebia os nutrientes devidos e da forma ideal.

Nesse momento, a solução mais viável seria a realização do parto, Emanuelly estava prematura, a gestação estava apenas na 26ª semana.

A mãe relembrou o que aconteceu após o parto ter sido realizado. “Quando minha filha nasceu, a chance dela sobreviver era 2%. Nos sete primeiros dias, a gente não pode mexer”. Após o nascimento, os pés da bebê mediam o mesmo tamanho do polegar de sua mãe e eram menores que um chaveiro de chinelo.

Foto: Reprodução/Fantástico

Os desafios pós-parto

A bebê precisava ser entubada para respirar. O primeiro desafio era entubar Emanuelly, por sorte, a menor cânula que o hospital possuía era a ideal para ela.

Os ventiladores com precisão exata para não machucar o bebê foram o segundo desafio. A instalação da cânula foi feita através de cirurgia por duas enfermeiras infantis, Emanuelly foi alimentada em seus primeiros dias pela veia, seu aparelho digestivo não havia sido formado.

Os equipamentos foram enviados pelo hospital Albert Einstein, que cuida do gerenciamento do Santa Catarina.

Foto: Reprodução/Fantástico

A alta

A pequena bebê ficou por 5 meses sob os cuidados de toda a equipe de profissionais do hospital. Emanuelly recebeu alta na última quinta-feira (13) após atingir 43 cm e 2,304 kg.

Hoje ela recebe acompanhamento com oftalmologista e neurologista e tem tido uma ótima evolução.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *