Menina de 07 anos sofre queimaduras com água quente em escola de São José
A criança teve queimaduras de segundo e terceiro grau; a água quente atingiu o pescoço e o tórax da aluna
Uma menina de 07 anos ficou ferida após sofrer queimaduras graves com água quente, durante o horário de refeição, na Escola Municipal Hélio Walter Bevilacqua. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (05), no Jardim República, em São José.
O acidente aconteceu quando a criança se servia em um equipamento usado para manter a comida aquecida. Uma funcionária da cozinha colocou água quente no recipiente e acabou atingindo o pescoço e o tórax da aluna. A criança teve queimaduras de segundo e terceiro grau.
A mãe da estudante afirmou, para a página Pelo Bem de São José, que a escola prestou socorro imediato e que a família tem recebido apoio. Ela destacou que a divulgação do caso tem como objetivo alertar sobre os riscos de acidentes semelhantes em outras unidades.
O que diz a pasta da educação
A Prefeitura de São José dos Campos lamenta o acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (5), na EMEFI Prof. Hélio Walter Bevilacqua.
A equipe escolar prestou os primeiros socorros com agilidade e acionou imediatamente o SAMU, que encaminhou a estudante ao Hospital Municipal da Vila Industrial. O caso da aluna é estável.
O assistente social da escola acompanha a família, assim como equipe da Prefeitura. A equipe de Apoio Psicológico da escola também ficará à disposição para o acompanhamento necessário à aluna e família.
A empresa contratada responsável pela merenda foi formalmente notificada e todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. O caso será devidamente apurado.
Foto: Reprodução
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário