Mauricio de Sousa e Sebrae lançam projeto para inspirar meninas ao empreendedorismo
As revistas abordam temas como liderança, diversidade e habilidades socioemocionais
O projeto Donas da Rua do Empreendedorismo, fruto da parceria entre Mauricio de Sousa Produções e Sebrae, utiliza as famosas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica para promover o empreendedorismo feminino desde a infância.
As revistas abordam temas como liderança, diversidade e habilidades socioemocionais, incentivando meninas a desenvolverem autoconfiança e a quebrarem estereótipos de gênero.
Disponíveis gratuitamente no site do projeto, as histórias têm impacto educativo tanto para crianças quanto para adultos, preparando futuras gerações para um mercado mais inclusivo e igualitário.
Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, a iniciativa reflete o DNA empreendedor da empresa e reforça a importância da igualdade de oportunidades.
Algumas das empreendedoras homenageadas pelo Donas da Rua são:
- Adriana Barbosa, diretora executiva do PretaHub
- Ana Fonte, fundadora da Rede Mulher Empreendedora
- Alcione Albanesi, presidente e fundadora da instituição Amigos do Bem
- Mônica Sousa, diretora executiva e inspiração para a personagem que leva seu nome nos quadrinhos
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário