Justiça determina manutenção imediata da iluminação pública no Banhado em SJC
O bairro Banhado, situado na região central da cidade, enfrenta há tempos problemas relacionados à falta de iluminação pública.
Em nova decisão judicial divulgada nesta sexta-feira (29), a Justiça ordenou que a Prefeitura de São José dos Campos restaure e mantenha em funcionamento as 70 luminárias instaladas no bairro Jardim Nova Esperança, conhecido como Banhado.
O bairro Banhado, situado na região central da cidade, enfrenta há tempos problemas relacionados à falta de iluminação pública. Segundo o MP, muitos postes e lâmpadas encontram-se apagados, criando um ambiente escuro que prejudica a mobilidade, aumenta o risco de acidentes e eleva a sensação de insegurança entre os moradores.
Segundo a reportagem da Band Vale, a prefeitura se defendeu e afirmou que a área é de ocupação irregular e deveria ser desocupada. Além disso, a administração também alegou que os danos às luminárias seriam decorrentes de vandalismo.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que, embora ainda não tendo sido intimada, ela interporá o recurso competente visando a reforma da decisão.
O próximo passo será a divulgação por parte da Prefeitura sobre o cumprimento da decisão: prazos, cronograma de manutenção e medidas adotadas.
Deixe um comentário