Hospital São Francisco tem previsão de iniciar radioterapia no final de 2023
O Hospital São Francisco de Assis assinou no dia 04 de agosto o contrato com a empresa que vai gerenciar a equipe de atendimento do…
O Hospital São Francisco de Assis assinou no dia 04 de agosto o contrato com a empresa que vai gerenciar a equipe de atendimento do setor de Radioterapia, que tem previsão de iniciar suas atividades no final de 2023.
Na ocasião, representantes do Hospital e da empresa Clinion também visitaram as instalações da obra do novo setor, que está em fase final de construção. Além de falarem sobre o Acelerador Linear, que chegou há pouco tempo no Hospital e também estará sob a gestão da empresa.
Doutor Alessandro Mafra, Radioterapeuta há mais de 20 anos, diz que a parceria com o Hospital São Francisco possibilitou a atualização do acelerador com o Sistema IMRT (em Português, Radioterapia de Intensidade Modulada), que é a técnica utilizada nos principais hospitais do Brasil.
“O projeto é completo e essa melhoria no aparelho já vai aumentar as chances de cura e reduzir os efeitos colaterais nos pacientes. Nosso intuito é atender toda demanda local, que é alta, e estamos preparando uma equipe completa para esse setor, onde eu mesmo pretendo atuar “, disse Dr. Mafra.
Luciano Barros, CEO do Grupo Clinion, informa que mais da metade dos pacientes tratados com essa técnica conseguem a cura. Isso gera esperança para quem precisa.
“A chegada desse aparelho, na minha opinião, é uma das coisas mais importantes que aconteceu na cidade de Jacareí nos últimos anos e estou muito feliz de fazer parte disso. Estamos ansiosos para iniciar os tratamentos”, finalizou Luciano.
Deixe um comentário