Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no ‘Enem dos Concursos’
Dezesseis órgãos da administração federal poderão iniciar as convocações
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a convocação de 4.330 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), que ficou conhecido como “Enem dos Concursos”.
A portaria autorizando as convocações foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de sexta-feira (25). Ao todo, 16 órgãos e entidades federais poderão iniciar a nomeação dos candidatos aprovados. De acordo com o Ministério da Gestão, caberá a cada órgão fazer a nomeação e dar posse aos novos servidores.
Ainda segundo o ministério, a expectativa é que as primeiras nomeações sejam publicadas no mês de maio. As vagas que serão disponibilizadas são para cargos de nível média e superior, para cargos de analistas, técnicos, especialistas e pesquisadores, nas áreas de administração, educação, estatística, engenharia, comunicação, tecnologia e políticas públicas.
Entre os órgãos contemplados com as novas contratações, estão os ministérios da Gestão e da Inovação, Agricultura e Pecuária, Cultura, Saúde e do Planejamento, além de instituições como o Incra, Inep, Funai, IBGE e Advocacia-Geral da União.
O ‘Enem dos Concursos’ alcançou mais de dois milhões de inscritos para disputa de 6.640 vagas de cargos públicos de níveis, médio, técnico e superior. Os salários dos novos servidores federais variam R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Reprodução
Deixe um comentário