AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Gabi e Martina: a superação pela vida

Gabi e Martina: a superação pela vida

Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que…

Por Pryscila Martins

Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte. Por extensão, vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa, isso é o que diz o dicionário de significados. Mas, a palavra vida para nós, mulheres, tem um impacto mais profundo.

Uma querida e sábia líder da minha comunidade e que dela jorra a Vida Abundante (Pra Leila Paes) diz que a mulher gera vida, nutre e sustenta. Se formos observar cada verbo dessa frase conjugados no presente do indicativo, apontam que as ações das mulheres são voltadas literalmente para a vida: “gera, nutre e sustenta”, não só pela capacidade de gerar, nutrir e sustentar um ser humano, que por si só é divino e imensurável, mas, em todos os ambientes, principalmente família, sonhos e projetos, afim de acolhê-los, batalhá-los e realizá-los com o coração inegociável. A mulher tem toda alma voltada em direção disso, é a essência da feminilidade dada pelo Criador para as mulheres.

Posto isso, quero apresentar a vocês Gabriela Robbles, uma mulher cheia de vida, seu lema é “#boraviver”. Gabi é intensa e está sempre rodeada por muitas amigas, ela é solícita e sensível à vida de outra amiga ou pessoa.

Eu me recordo de quando tive um óbito na família, Gabi surgiu radiante no velório e após em casa, cheia de carinho e flores, foi um amor que veio do céu através dela, que trouxe muita esperança e vida. Obrigada Gabi, eu lembro como se fosse ontem!

Gabi adquiriu uma empresa vazia e sem vida. Para essa empresa, Gabi trouxe uma nova atmosfera, gerou ambientes e transformou o local. Hoje, quando você adentra esse ambiente logo recebe o impacto caloroso que o nutrir da vida traz. Atualmente é uma empresa bem sucedida e cheia de vida, faz jus ao lema “#boraviver.”

Em 2022, Gabi travou batalhas pela vida, passou por uma gestação de alto risco e internou-se várias vezes. Ela ficou na UTI por 15 dias após o parto prematuro de 6 meses/gestação de sua filha Martina que nasceu em 08/07/2022 e, por sua vez, ficou internada mais 81 dias na UTI Neonatal na luta pela vida. Nenhum dia vi Gabi se entregar ao desânimo. Finalmente, em 01/10/2022, ambas tiveram alta e foram para casa juntas, viver e fluir vida.

Não poderia ser diferente da mãe, Martina, a pequena guerreira, esbanja vida e muitas noites acordada para brincar e não deixa a mãe dormir.

Portanto, mulheres são geradoras, nutrem e sustentam vida, seja no procriar ou em ambientes, ainda que em tempestades. Por ter essa essência, não se abatem facilmente diante das adversidades, podem se assolarem por um breve momento, todavia o gerar, nutrir e sustentar trazem uma resiliência e determinação herdadas do Criador.  A mulher encara a vida como um dom, a vida é um dom dado por Deus. “Bora viver!”

Até a próxima!

Pryscila Martins

Com mais de 20 anos de profissão, Pryscila Martins é advogada previdenciária. No Aqui Vale, ela abordará assuntos relacionados à mulher, sobre os seus direitos, empoderamento feminino e a influência da mulher na sociedade.

Deixe um comentário

1 Comentário em “Gabi e Martina: a superação pela vida”

  1. Elaine Messias disse:

    Me emociono qdo o assunto é maternidade!
    O amor de uma mãe é tão intenso que nos faz lembrar o amor de Deus por nós.
    As mulheres sempre foram guerreiras ao longo da história, mas qdo se trata de lutar por um serzinho que geramos, ai nos tornamos verdadeiras heroínas.
    Linda história de superação!

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *