AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Fazenda de azeite promove passeios turísticos por olivais em Santo Antônio do Pinhal

Fazenda de azeite promove passeios turísticos por olivais em Santo Antônio do Pinhal

Cultivadas em clima de temperatura variada, as oliveiras preenchem o solo de Santo Antônio do Pinhal. A cidade, com paisagens de céu azul e montanhas…

Por Portal Aqui Vale

Cultivadas em clima de temperatura variada, as oliveiras preenchem o solo de Santo Antônio do Pinhal. A cidade, com paisagens de céu azul e montanhas cobertas pela relva, conta com passeios turísticos que exploram o cultivo das oliveiras e a produção de azeite.

O olivoturismo, que consiste em apresentar em tour passo a passo para a produção do óleo, popularizou-se no Brasil. E, em Santo Antônio, uma das referências no ramo é a produção e cultivo da fazenda do Azeite Sabiá, que coleciona mais de cinco mil pés de oliveira plantados.

Os azeites possuem características únicas, mas um fator atesta a qualidade: quanto mais suave na acidez, melhor a qualidade. A produção do óleo extravirgem, considerado o melhor tipo de azeite, não possui adição de substâncias químicas. No passeio realizado pela fazenda do Azeite Sabiá, é possível acompanhar os processos da produção do azeite extravirgem. Ainda, o local oferece degustação de diversos rótulos, harmonizados com pães, queijos e frutas. No próprio local, a lojinha disponibiliza os rótulos para venda.

Todos os passeios devem ser agendados pelo WhatsApp (12) 3666-2282, com horários para visitação de quinta a segunda-feira, às 10h, 11h30, 14h30 e 16h. A visitação custa o valor de R$59 por pessoa. A visitação acontece na Fazenda do Campo Alto, Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 3931, Bairro Lageado – Santo Antônio do Pinhal, SP.

Foto: Divulgação

Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *