Experiências sensoriais conquistam área da saúde e elevam atendimentos
A pandemia de covid-19 trouxe mudanças até mesmo no padrão de consumo da área da saúde, este setor que sempre se mostrou essencial passou por…
A pandemia de covid-19 trouxe mudanças até mesmo no padrão de consumo da área da saúde, este setor que sempre se mostrou essencial passou por mudanças de atendimento, principalmente nas clínicas e hospitais privados. Como os consumidores estão cada vez mais “bombardeados” por anúncios onlines, o marketing de experiência ganhou espaço por captar a atenção e gerar vínculo entre marca e comprador.
O consumidor moderno busca por experiências, assumindo um papel complexo e influenciado por fatores sociais, memórias e emoções. A área da saúde observou essa mudança de padrão de consumo e tem se adaptado. É possível observar a transformação no atendimento em clínicas de estética e de vacinação.
Atendimento humanizado e experiência diferenciada é o que resume a imunização na Amo Vacinas, clínica especializada em vacinação que prioriza o bem-estar dos pacientes. A clínica conta com ambientes temáticos com brinquedos e desenhos que entram na programação conforme o gosto do paciente.
“Nós sabemos que há certos traumas causados por experiências não tão agradáveis vivenciadas tanto por crianças como por adultos. Para nós, a prevenção por meio da vacinação é sempre a melhor escolha, assim como vacinar deve ser um ato de amor, o nosso atendimento também busca proporcionar uma experiência humanizada, com muito carinho e atenção”, comenta Mônica Toraiwa, sócia-proprietária da Amo Vacinas, unidade São José dos Campos.
Brincar e vacinar
A unidade joseense de imunização é da conceituada franqueadora Amo Vacinas, que possui 36 unidades em todo o país e que investe no atendimento humanizado desde o primeiro contato com o paciente.
Faz parte da experiência a equipe pedir informações sobre o paciente para saber como proceder no momento da imunização. “Nós pedimos, principalmente no atendimento a crianças com transtorno do espectro autista ou pacientes que tenham medo de vacinar, que as famílias informem para as nossas profissionais aquilo que acalma e o que gera incômodo, para que assim todo o atendimento seja personalizado e assertivo”, explica Mônica.
Com objetivo de descontrair, a Amo Vacinas disponibiliza um espaço com brinquedos, carrossel de cupcake e piscina de bolinhas. Os pacientes podem se divertir antes e depois da imunização com a segurança de que o ambiente está devidamente esterilizado. Durante a aplicação da vacina, a franquia conta com dispositivos que enganam o cérebro e amenizam o a dor durante a aplicação.
Deixe um comentário