Estudantes poderão pagar parte do débito do Fies com prestação de serviço público
Na última terça-feira (12), a Comissão de Educação do Senado aprovou a proposta que permite que estudantes endividados pelo Fies quitem parte de seus débitos…
Na última terça-feira (12), a Comissão de Educação do Senado aprovou a proposta que permite que estudantes endividados pelo Fies quitem parte de seus débitos por meio da prestação de serviços públicos.
A iniciativa, apresentada pela senadora Dorinha Seabra (União), representa uma alternativa à proposta original contida no Projeto de Lei 3652/2023, que sugeriu o perdão total das dívidas dos estudantes beneficiados pelo programa.
No texto substitutivo, a senadora incluiu a opção para que os devedores reduzam suas dívidas ao participarem de programas de apoio ao serviço público, abrangendo áreas como saúde, educação, assistência social, entre outras.
A nova versão estipula que, para cada semana de trabalho, com uma carga horária de 20 horas, os estudantes terão direito à redução de uma prestação, além de serem reembolsados pelos custos relacionados a transporte e alimentação.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário