AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Empresário de SJCampos nega acusações e diz que modelo de investimento com bois foi transparente

Empresário de SJCampos nega acusações e diz que modelo de investimento com bois foi transparente

André Gonzalez afirma que sempre agiu de boa-fé, apresenta plano de recuperação e contesta denúncias feitas por investidores

Por Portal Aqui Vale
Foto: Reprodução

O empresário André Gonzalez, alvo de denúncias por suspeita de comandar um esquema irregular de parceria pecuária, se manifestou após a repercussão do caso revelado pelo Portal Aqui Vale. Ele nega qualquer prática ilícita e afirma que todas as operações com investidores foram feitas de forma transparente e dentro dos riscos previstos no modelo de engorda de bois.

Segundo André, o negócio envolvia a criação e engorda de animais por um período de até 12 meses, com expectativa de valorização baseada no mercado pecuário. “Quem opta por esse tipo de investimento também assume os riscos proporcionais ao retorno esperado. Sempre deixamos isso muito claro”, declarou o empresário.

De acordo com ele, as dificuldades enfrentadas nos últimos anos decorrem de fatores externos e naturais do setor, como instabilidade nos mercados interno e externo, além dos desafios logísticos e operacionais da criação de gado. “A criação de animais não é uma ciência exata. Nem sempre as coisas ocorrem como planejamos”, afirmou.

Plano de recuperação e resposta às denúncias
André informou que apresentou um plano de recuperação, que teria sido aprovado pela maioria dos investidores, e que está em execução com foco no ressarcimento dos valores e na retomada das atividades. Ele também contesta o teor das denúncias feitas por ex-sócios e investidores, que alegam não terem recebido os valores prometidos.

“Em resumo, essa história de pirâmide não tem qualquer fundamento. Temos todos os comprovantes das compras e vendas dos animais, e eles sempre estiveram à disposição para conferência e contagem. Já esclarecemos isso com total transparência”, disse.

O empresário também questionou a abertura de boletins de ocorrência e pedidos de investigação criminal, alegando que tais medidas têm como objetivo pressioná-lo por pagamentos individuais fora do plano acordado. “Nunca houve dolo ou má-fé em nossas ações. Isso acaba sendo uma tentativa de nos pressionar para que alguns recebam antes dos demais, o que não é justo”, declarou.

Por fim, André reforçou seu compromisso com a resolução do caso: “Estamos focados em resolver tudo da melhor forma possível. Agradeço pela paciência e pela oportunidade de esclarecer os fatos.”

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *