Embraer vende 12 aviões militares A-29N Super Tucano para Portugal
País é o primeiro a adquirir variante do A-29 Super Tucano
A Embraer anunciou a venda de 12 aviões militares A-29N Super Tucano para a Força Aérea de Portugal nesta segunda-feira (16). Trata-se de um avião de ataque leve para atender aos requisitos operacionais da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), a aliança militar ocidental.
Segundo a Embraer, o Ministério da Defesa Nacional de Portugal assinou um contrato com a fabricante de aeronaves para a aquisição de 12 aviões A-29N Super Tucano que equiparão a Força Aérea Portuguesa. O modelo do avião é uma nova variante da aeronave de treinamento avançado e ataque leve. Com esta compra, Portugal é o primeiro país a operar o A-29N.
De acordo com Embraer, o A-29 Super Tucano oferece uma ampla gama de missões, como Treinamento Avançado de Pilotos, CAS, Patrulha Aérea, Interdição Aérea, Treinamento JTAC, ISR Armado, Vigilância de Fronteiras, Reconhecimento e Escolta Aérea.
O A-29 Super Tucano é a aeronave multimissão mais eficaz em sua categoria, equipada com tecnologia de ponta para identificação precisa de alvos, sistemas de armas e um conjunto abrangente de comunicações. Sua capacidade é ainda mais aprimorada por sistemas aviônicos HMI avançados integrados a uma estrutura robusta capaz de operar em pistas não pavimentadas em ambientes austeros e sem infraestrutura.
Além disso, a aeronave tem requisitos de manutenção reduzidos e oferece altos níveis de confiabilidade, disponibilidade e integridade estrutural com baixos custos de ciclo de vida.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário