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Dicas para potencializar o uso do LinkedIn durante aula da Escola de Empreendedores

Os participantes da Escola de Empreendedores da ConectaVale, realizada na segunda-feira (22), puderam aprender de forma prática as potencialidades do LinkedIn e suas especificações. Dessa…

Por Portal Aqui Vale

Os participantes da Escola de Empreendedores da ConectaVale, realizada na segunda-feira (22), puderam aprender de forma prática as potencialidades do LinkedIn e suas especificações. Dessa vez, a aula contou com a participação da especialista comportamental Ana Carolina Ribeiro Guerra, fundadora e consultora da POP RH.

O LinkedIn se tornou uma ferramenta essencial para profissionais e empreendedores que desejam ampliar sua rede de contatos, criar oportunidades de negócios e fortalecer sua marca pessoal. Nele, as pessoas têm a oportunidade de mostrar quem realmente são.

Na visão de Ana Carolina, um bom perfil no LinkedIn deve transmitir a essência e a energia do profissional, independentemente do regime de contratação ou da empresa. “É preciso carregar uma marca pessoal; isso deve estar estampado no perfil”, destacou.

A abordagem de Ana Carolina permitiu que a aula fosse também um espaço aberto de tira-dúvidas, uma das intenções dos encontros da rede. Além disso, ela conseguiu passar por vários pontos, como criação e otimização do perfil, networking, boas práticas e recursos da plataforma.

Eu não sabia o que esperar, não conhecia o perfil dos empreendedores que estariam no encontro

pontuou Ana Carolina sobre a sua participação

Quanto aos conteúdos e assuntos abordados, a especialista disse que, ao montar o material, “estava preocupada em trazer uma jornada, desde os conceitos básicos até dicas mais valiosas do LinkedIn, que só quem realmente trabalha na área acaba tendo acesso mais facilmente”.

Uma das dicas apresentadas na aula foi o tipo de foto de perfil do LinkedIn. Engana-se quem acha que a foto precisa ser séria, e ao escolher, a pessoa deve encontrar aquela que mais transmita sua essência ou marca. “Uma foto corporativa não precisa ser do tipo 3×4, séria, estática. A gente quer ver quem é a pessoa de verdade”, explicou Ana.

Ainda foram abordados os campos do LinkedIn “Sobre”, que deve falar com o público, e “Recomendações”, uma ferramenta fundamental para recrutadores e potenciais clientes. “Atitudes simples ajudam a manter um perfil chamativo e de destaque”, frisou a especialista.

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