AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Aumento nos usuários de drogas leva preocupação para região central da cidade

Aumento nos usuários de drogas leva preocupação para região central da cidade

Moradores e frequentadores da Associação Esportiva São José reclamam da falta de segurança

Por Portal Aqui Vale
Foto: LifeInforma

O aumento no número de usuários de drogas na Travessa César Leite, na região central de São José dos Campos, tem causado a preocupação de moradores da região e frequentadores da Associação Esportiva São José. O consumo de drogas em plena luz do dia é constante e muitas vezes, na frente de crianças e famílias.

Em matéria publicada na última sexta-feira (16), o portal Life Informa ouviu o relato de frequentadores da Associação e de moradores. Uma das pessoas ouvidas destacou que a situação é complicada. “Venho fazer natação com minha filha na Associação e a situação é insustentável”, relatou um frequentador do clube que preferiu não se identificar. 

Embora não seja o único local a abrigar usuários de drogas, a Travessa César Leite chama a atenção por estar no centro da cidade, numa área próxima a comércios, prédios residenciais e comerciais, com grande fluxo de pedestres ao longo do dia.

Segundo o portal, tanto a prefeitura de São José dos Campos quanto o governo do Estado, reconheceram a gravidade do cenário e afirmam atuar constantemente na região. Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar realizam rondas diárias e abordagens conjuntas com a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

De acordo com os agentes, as abordagens só podem ser feitas com o consentimento dos usuários, o que dificulta o trabalho. A legislação atual não permite a internação compulsória, por exemplo.

A administração municipal informou ainda que reforçará a presença de equipes no local e destacou que a limpeza e a retirada de resíduos são feitas com frequência. Contudo, os usuários retornam ao local dificultando as ações do poder público.

A questão em São José reforça um drama que acontece no país inteiro e desafia as ações de saúde, assistência social e segurança pública. Especialistas defendem uma revisão na legislação federal, permitindo a internação compulsória e penas mais rígidas para furtos, já que os usuários são detidos várias vezes e liberados no mesmo dia.

Atualmente, o vice-governador Felício Ramuth e ex-prefeito de São José, é responsável pela coordenação estadual do programa de combate ao crack.

Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)

Foto: LifeInforma

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *