AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Artista plástico Selso Dal Belo lança obra inspirada em Portinari

Artista plástico Selso Dal Belo lança obra inspirada em Portinari

Selso Dal Belo é um gaúcho que mora em São José dos Campos há 28 anos. Professor universitário, arquiteto e artista plástico, mora no Jd.…

Por Portal Aqui Vale

Selso Dal Belo é um gaúcho que mora em São José dos Campos há 28 anos. Professor universitário, arquiteto e artista plástico, mora no Jd. das Colinas e a partir desta sexta (23), vai expor sua obra “Gaúcho ontem, hoje e sempre”, no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da UNIVAP (Universidade do Vale do Paraíba).

Inspirado no famoso pintor Cândido Portinari, Dal Belo criou sua arte a partir de pintura acrílica sobre o compensado marítimo. O material é comumente utilizado para fazer barcos e permite que a obra se mantenha por mais tempo intacta e preservada.

A arte levou cerca de 1 ano para ficar pronta e possui um tamanho de 8,50m por 2,30m. Este é o segundo mural que Dal Belo produz, o primeiro está exposto no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) de São José dos Campos, que fica na Estrada Dr. Bezerra de Menezes, 150 no Jardim Torrão de Ouro, Zona Sul da cidade.

Foto: Aqui Vale

Sobre o artista

Selso tem 85 anos e é natural de Lagoa Vermelha no RS, ele está em São José dos Campos desde 1995.

Dal Bello é formado em Artes Plásticas na Universidade do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, fez Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo na UFRJ, em Niterói, Mestrado em Planejamento Urbano Regional pela UNIVAP e Doutorado em Ergonomia e Layout na USP. 

O artista é professor universitário há 48 anos e leciona nos cursos de Arquitetura, Engenharia, Moda e Publicidade da Faculdade UNIVAP há 28 anos. 

Ele possui murais em diversos estados do país com técnicas artísticas diferentes. Pinturas a óleo em Porto Alegre, RS e Xanxerê, SC. Mosaicos em Brasília, DF e Aparecida, SP. E murais de pintura acrílica em São José dos Campos, SP.

O CTG de São José

Fundado em 18 de maio de 1986, o galpão gaúcho é utilizado como um “pousada” para os naturais da Região Sul do país. 

O Projeto Novo Galpão tem cerca de 960 m² e 70 vagas de estacionamento. O plano foi assinado entre o CTG Saudades da Querência e a OLIMONT.

Conheça mais sobre o CTG acessando https://www.saudadesdaquerencia.org.br/ 

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *