AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » Após suspeita de irregularidade, leilão de importação de arroz é anulado pelo Governo Federal

Após suspeita de irregularidade, leilão de importação de arroz é anulado pelo Governo Federal

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller pediu demissão devido uma suspeita de conflito

Por Portal Aqui Vale

Edegar Pretto, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), anunciou nesta terça-feira (11), que o Governo Federal anulou o leilão público de importação de arroz após suspeitas de irregularidade.

Segundo Pretto, “começaram os questionamentos se essas empresas têm capacidade técnica e financeira de honrar os compromissos com a quantidade expressiva de dinheiro público”.

O leilão para a compra de 263 toneladas de arroz foi feito no início do mês de junho. Um novo procedimento será realizado, porém sem data definida.

“Pretendemos fazer um novo leilão, quem sabe em outros modelos, para que a gente possa ter as garantias que vamos contratar empresas com capacidade técnica e financeira”, explicou Edegar Pretto.

Após a polêmica envolvendo a anulação da importação do arroz, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller pediu demissão nesta terça (11). O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

A saída ocorre devido uma suspeita de conflito de interesse envolvendo o filho de Geller. Marcelo Piccini Geller tem uma empresa com o ex-assessor de Carlos Geller, Robson Luiz de Almeida França, que foi um dos negociadores do leilão.

“Hoje pela manhã, o secretário Neri Geller me comunicou, fez ponderação, quando filho dele estabeleceu sociedade com esta corretora do Mato Grosso, ele não era secretário de Política Agrícola”, disse Fávaro.

Foi decidido pelo Governo Federal a importação do arroz após as enchentes no Rio Grande do Sul, responsável por 70% da produção do grão no Brasil. A intenção é evitar a alta de preços do produto no país.

Foto: Reprodução

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *