Após funcionário encontrar larva na comida, Prefeitura de São José dos Campos aciona vigilância sanitária
Segundo funcionários esta não é a primeira vez
Na última terça-feira (26), um funcionário da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Alto da Ponte, em São José dos Campos, encontrou uma larva na comida. Segundo relatos, esta não é a primeira vez que o caso acontece.
A Prefeitura informou que acionou a vigilância sanitária para uma inspeção na empresa fornece alimento para a UPA e na unidade de saúde. Disse também que, “após tomar ciência da situação notificou imediatamente a Organização Social de Saúde, o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), responsável pela contratação da empresa de alimentação para que apurem o caso e tomem as medidas imediatas necessárias para solucionar a situação”.
A empresa CEJAM faz também a gestão das UBSs do Altos de Santana, Jardim Telespark e Santana e também da UPA do Campo dos Alemães.
Atualização
Nesta quinta (28), A Prefeitura de São José dos Campos enviou uma nota que diz que “após tomar ciência da situação notificou imediatamente a Organização Social de Saúde, o CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), responsável pela contratação da empresa de alimentação para que apurem o caso e tomem as medidas imediatas necessárias para solucionar a situação.
Em resposta à Prefeitura, o CEJAM informou que segue com rigor todas as normas de vigilância sanitária e que o colaborador foi prontamente acolhido com a troca imediata de sua refeição. A empresa de alimentação já foi notificada e estão tomando todas as medidas cabíveis para o caso, assim como tratativas para substituição da atual empresa já estão sendo realizadas”.
Deixe um comentário