Após dívida de R$ 1,1 bilhão, prefeitura de Taubaté revoga concursos públicos
Entre planejamentos realizados pela gestão atual, de diminuir gastos e o valor da dívida, também está o Plano de Demissão Voluntária
Nesta segunda-feira (27), o atual prefeito de Taubaté, Sérgio Victor, publicou em decreto uma medida que cancelou quatro concursos públicos, que foram abertos em 2024 pelo ex-prefeito, José Saud. Sérgio já havia informado o cancelamento na última sexta-feira (24), ao divulgar o diagnostico financeiro, concluindo que a prefeitura acumulou R$ 1,1 bilhão de dividas por conta de antigas gestões.
Confira quais foram os concursos revogados:
- 30 vagas para GCM (Guarda Civil Municipal)
- 70 vagas para diferentes cargos públicos
- 07 vagas para bombeiro civil municipal, motorista e motorista paramentador
- 02 vagas para fiscal de abastecimento e procurador
No decreto, Sérgio Victor informa que “a necessidade de redução de despesas no âmbito da Prefeitura”, que não era “mais conveniente e nem oportuno o provimento dos cargos postos a concursos públicos”. Além de “a relação entre despesas correntes e receitas correntes superou 95% em todos os meses de janeiro a agosto de 2024, tornando-se prudente à administração municipal que aplique mecanismos de ajuste fiscal”.
Entre planejamentos realizados pela gestão atual, de diminuir gastos e o valor da dívida, está o Plano de Demissão Voluntária, para desligar 10% dos servidores do município, contabilizando 6.700 funcionários públicos.
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Deixe um comentário