Após atraso de salários, transporte público de SJCampos pode parar nesta terça-feira (07)
A causa seria o atraso no pagamento dos salários dos motoristas, cobradores e trabalhadores da garagem referente ao mês de setembro
Em alerta à população, o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba informou que parte do sistema de transporte urbano da cidade pode parar nesta terça-feira (07). A causa seria o atraso no pagamento dos salários dos motoristas, cobradores e trabalhadores da garagem referente ao mês de setembro.
Segundo o presidente do sindicato, Ronaldo Costa (conhecido como “Ripa”), os funcionários não receberam seus salários, apesar de terem trabalhado o mês completo. Ele afirmou que, se o depósito não cair até as 23h59 desta segunda, a empresa Saens Peña não opera no dia seguinte. “Não opera sem dinheiro na conta dos trabalhadores”, declarou.
O sindicato destaca ainda que a empresa alega falta de repasse de recursos por parte da Prefeitura municipal. Este seria o segundo mês consecutivo que ocorre esse atraso, segundo representantes dos trabalhadores.
As linhas com atuação nas regiões Norte, Leste, Sul, Vila Tesouro e no Centro da cidade estão entre as que correm risco de paralisação.
Até o momento, a Busvale, que representa a Saens Peña, optou por não se manifestar sobre o ocorrido. A Prefeitura de São José dos Campos também não divulgou posicionamento oficial até a publicação da reportagem.
Deixe um comentário