Volkswagen de Taubaté anuncia layoff, cerca de 800 funcionários serão afetados
A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (17) uma suspensão temporária dos contratos de trabalho na fábrica de Taubaté. Cerca de 800 funcionários serão afetados, segundo o…
A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (17) uma suspensão temporária dos contratos de trabalho na fábrica de Taubaté. Cerca de 800 funcionários serão afetados, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos.
A empresa ainda não informou os motivos para o layoff. O sindicato afirma que “a Volkswagen alegou que a suspensão dos contratos será feita para adequar o volume de produção ao mercado, impactado pelos altos juros.”
Em nota, a montadora disse que um turno de produção será afetado pela paralisação dos serviços, que está previsto para iniciar em agosto e deve durar dois meses.
Confira a nota na íntegra:
“A Volkswagen do Brasil informa que a fábrica de Taubaté (SP) protocolou layoff para um turno de produção, iniciando em 1º de agosto, a princípio com duração de 2 meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em Acordo Coletivo firmado entre o Sindicato e colaboradores da Volkswagen”.
Aqui tem as melhores notícias da RMVale em primeira mão
Entre no nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DBF3WGdp31U5tHzQdSBf2z
Deixe um comentário