AO VIVO Assista ao vivo a tv Aqui Vale!
Início » “Você é um covarde doente”, diz vereador José Claudio a Rogério da Acasem que está com um tumor no rim

“Você é um covarde doente”, diz vereador José Claudio a Rogério da Acasem que está com um tumor no rim

Durante a sessão da Câmara de São José dos Campos do dia 24 de agosto, o vereador José Claudio (PSDB) utilizou da plenária para dizer…

Por Portal Aqui Vale

Durante a sessão da Câmara de São José dos Campos do dia 24 de agosto, o vereador José Claudio (PSDB) utilizou da plenária para dizer que o vereador Rogério Da Acasem (MDB) havia faltado na sessão para não votar contra o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Combate à Fome (n° 35/2022) e o chamou de “Doente e covarde”. Estava prevista a votação do projeto que é de autoria de José Claudio.

“O vereador que faltou hoje na plenária tinha o nome, mas foi obrigado retirar do projeto e não compareceu para votar, para não ter o vexame de não votar no próprio projeto”, disse José Claudio durante a sessão, ele dá a entender que o vereador Rogério Da Acasem retirou o nome por pressão da base aliada ao governo do prefeito Anderson Farias (PSD).

“Pior que é covarde, porque xinga, fala um monte de besteira e foge. Cuspir em uma história que eu tenho nessa cidade de 30 anos lutando pela vida e ouvir tanta ofensa aqui que nem ele falou. Quanto ao vereador que eu chamei de covarde, e é covarde, se tá doente é um doente covarde […] Ele saiu do projeto no dia 17, seu covarde, falar que ele está doente, se estiver doente, Deus que dê saúde para ele, mas eu não acredito que ele tá doente. Ele assinou esse negócio aqui dia 17. Tá aqui, isso daqui pode até ser base pra uma comissão de ética por ofender a gente e chamar de desonesto”, continuou José Claudio.

Nesta terça-feira (29), durante a 49° Sessão Ordinária, Rogério Da Acasem disse que estava sendo obrigado a se expor e que não queria, mas que viu a necessidade de falar um pouco sobre o que estava passando nos últimos dias.

“Nesse último mês eu perdi 16 quilos, tive vários dias com febre intensas que eu cheguei até, em alguns momentos, delirar. Muita fraqueza no corpo e muita dor abdominal. Eu fui, no dia 29 de julho, até a UPA de Eugênio de Melo, passei com o doutor na consulta e ele falou pra mim que eu estava com uma infecção no corpo”, explicou Rogério da Acasem, justificando sua ausência na sessão do dia 24 de agosto.

Acasem disse ter realizado exames que apontaram problemas no rim, ele disse que segundo seu médico, seria um tumor e que provavelmente terá que tirar o rim direito.

“Eu fui internado sob orientação médica. Infelizmente na quinta-feira (24), um vereador veio a tribuna e por eu não estar presente ele insinuou que eu havia faltado a votação, para não estar na quinta-feira. Eu estava, sim, vereador, lutando pela minha vida, pela minha saúde. Ainda fui chamado de doente e covarde”, disse Rogério.

Na última sessão, José Claudio disse que não sabia que o vereador estava internado e que Rogério errou por retirar o nome de um projeto que ele apoiava.

A reportagem do Aqui Vale está em contato com ambos os vereadores para um posicionamento sobre o ocorrido. Em breve atualizaremos a pauta.

Portal Aqui Vale

Noticias de São José dos Campos e região.

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *