Vivo Fibra sai do ar e atinge milhões de usuários no Estado de São Paulo
De acordo com dados da Anatel de 1º de agosto de 2025, cerca de 30,1% dos acessos de banda larga fixa no estado de São Paulo são operados pela Vivo, o que corresponde a quase 5 milhões de assinantes na região
Na tarde desta quarta feira milhares de clientes da Vivo enfrentam instabilidade nos serviços de internet banda larga (Vivo Fibra) e telefonia móvel no estado de São Paulo. Segundo relatos em redes sociais e no DownDetector, a conexão alterna entre quedas e lentidão, dificultando atividades como trabalho remoto e streaming.
Inicialmente, a falha parecia concentrada na rede fixa, mas usuários de serviços móveis — incluindo 4G e 5G — também relatam dificuldades para navegar e fazer ligações. Foram registradas mais de 7 mil notificações em poucos minutos via DownDetector.
Fontes próximas ao problema levantam a hipótese de que a pane esteja relacionada ao sistema de resolução de nomes da operadora — o DNS. Especialistas sugerem que, enquanto a Vivo ainda não divulga explicações oficiais, usuários que têm familiaridade técnica podem tentar configurar servidores DNS alternativos.
De acordo com dados da Anatel de 1º de agosto de 2025, cerca de 30,1% dos acessos de banda larga fixa no estado de São Paulo são operados pela Vivo, o que corresponde a quase 5 milhões de assinantes na região.
Até o momento, a Vivo ainda não divulgou comunicado oficial atualizado sobre os motivos da falha nem uma previsão de resolução.
Deixe um comentário