Vereadores da base aliada barram sete requerimentos da oposição em São José
Sessão aconteceu na tarde desta terça-feira (13)
Os vereadores da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD) barraram na sessão da terça-feira (13), sete requerimentos da oposição que pedia informações à Prefeitura. Assim como nas votações anteriores, foram 11 votos contrários e 9 votos favoráveis. O presidente da Casa, Roberto do Eleven (PSD), só vota em caso de empate. O vereador Fernando Petiti (PSDB) também votou contra a um dos requerimentos apresentados.
Todos os documentos eram de autoria do vereador Sérgio Camargo (PL). O parlamentar solicitava à Prefeitura Municipal informações sobre eventual situação de emergência em saúde pública provocada por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Em outro requerimento, Sérgio pedia informações à Prefeitura Municipal informações sobre a fiscalização do contrato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). O vereador Fernando Petiti (PSDB) votou contra esse requerimento e justificou o voto dizendo que errou na hora de votar.
O vereador também apresentou requerimento solicitando informações sobre as multas aplicadas em desfavor da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) por infrações relacionadas à gestão da água e do esgoto no município.
O parlamentar também pediu informações à Prefeitura Municipal sobre os serviços de fisioterapia oferecidos para pacientes acamados menores de idade.
Além disso, Sérgio também solicitou à Prefeitura Municipal cópia integral do Demonstrativo da Rentabilidade e Evolução da Carteira de Investimentos (DREI) do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSM), relativo ao primeiro trimestre de 2025.
O vereador ainda questionou à Prefeitura Municipal sobre cumprimento das diretrizes nacionais fixadas pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), para a estruturação dos serviços públicos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas (DMAPU).
O último documento barrado pedia informações à Prefeitura Municipal sobre a atuação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para o controle da proliferação de pombos no Mercado Municipal.
Votaram contra
Claudio Apolinário (PSD), Fabião Zagueiro (PSD), Gilson Campos (PRD), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Rogério da Acasem (PP) e Sidney Campos (PSDB) e Zé Luis (PSD).
Votaram a favor
Amélia Naomi (PT), Anderson Senna (PL), Carlos Abranches (Cidadania), Fernando Petiti (PSDB), Juliana Fraga (PT), Lino Bispo (PL), Roberto Chagas (PL), Sérgio Camargo (PL) e Thomaz Henrique (PL).
Fique por dentro de todas as notícias em tempo real, entre no nosso grupo de WhatsApp! (Clique Aqui!)
Foto: Cleverson Nunes/CMSJC
Deixe um comentário