Último debate do 2º turno será crucial para a conquista dos votos indecisos em São José dos Campos
Depois de 28 anos sem uma eleição a prefeito ser decidida no segundo turno, a cidade ainda tem 42,7% de eleitores que não sabem em quem vão votar.
Em uma disputa histórica entre dois antigos aliados – Anderson Farias (PSD) e Eduardo Cury (PL) – São José dos Campos está há 3 dias do segundo turno das eleições, o que não se via na cidade desde 1996.
A campanha foi marcada por ataques mútuos entre os oponentes e reforços de outros nomes políticos para endossar o confronto, como o vice-governador Felicio Ramuth, mentor do grupo político de Anderson e do outro lado, Emanuel Fernandes, Dr. Elton e Dulce Rita, que estão nas ruas por Cury.
O último grande ato desta disputa será o debate da TV Vanguarda, marcado para esta sexta-feira (25). Uma importante vitrine para visibilidade do candidato, será também espaço de confronto entre Anderson e Cury, que miram nos eleitores indecisos da cidade.
Segundo levantamento do OVALE/Ágili Pesquisas divulgado na terça-feira (22) Anderson aparece com 50,2% e Cury com 35,3% das intenções de voto dos eleitores joseenses na disputa pela Prefeitura de São José dos Campos.
Já na pesquisa espontânea, quando os eleitores não têm acesso ao nome dos candidatos, não sabem ou não responderam são 42,7%. Anderson tem 35,7% e Cury tem 21,7%.
A TV Vanguarda é a emissora líder da audiência em todo o Vale do Paraíba e seu debate é esperado com ansiedade, pois tem grande impacto na persuasão do eleitorado, sobretudo em indecisos, pois chega à maioria dos lares e impacta muitas famílias.
Anderson Farias faltou aos debates organizados pela TV Band Vale e Jornal O Vale no segundo turno, mas já fez posts nas redes sociais confirmando sua presença no debate de amanhã. Resta saber qual será a estratégia utilizada por cada um: pela linha seguida por cada campanha, Anderson deve seguir o mote “em time que está ganhando não se mexe” e Cury deve subir o tom com críticas à atual gestão.
A última pesquisa eleitoral registrada para a cidade foi encomendada pela TV Vanguarda ao IPEC e deve ser registrada no sábado (27), véspera da eleição.
Sugestão: Ao prestar um serviço, convém divulgar todas as informações pertinentes. No caso do debate em questão, além da data, o horário.
Obrigado.
Escrever que 42% não sabe em quem votar faltando menos de 4 dias para o segundo turno é tirar o joseense de burro.
Quase metade da população não decidiu ainda? Kkkkkk…
“Ou é mau-caráter ou desavisado”.
Quanto o PL tá pagando pra vocês apoiarem o Cury?